sábado, 26 de abril de 2008

Fenômeno no céu de São Jose dos Campos assusta moradores

Moradores afirmaram ver estranhas luzes piscando no céu

Moradores de São José dos Campos, a 97 km da Capital, São Paulo, viram algo inusitado no céu na noite desta quinta-feira. “Tinha umas dez luzes, elas estavam alinhadas e depois começaram a se separar”, contou uma testemunha que não quis se identificar. O fenômeno pôde ser visto de diferentes regiões da cidade, os residentes descreveram que viram luzes piscando no céu, coloridas mudavam de posições intensamente. O que mais chamou a atenção foi um ponto vermelho que aparentou não estar muito distante do chão. As luzes permaneceram no céu por uns 15 minutos, tempo suficiente para mexer com a imaginação dos presentes.
Algumas pessoas filmaram e tiraram fotos. As imagens captadas pelos moradores surpreenderam o ufólogo Ricardo Varela, conselheiro editorial da Revista UFO. Pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Varela estuda fenômenos como este há 30 anos. “Pela intensidade das luzes e pela maneira como elas se movimentavam, descarto a hipótese de balões”, afirmou o ufólogo acreditando que é algo bem mais inusitado. Foram analisadas pelo conselheiro três filmagens diferentes do suposto UFO. “Pela altura fica claro que não poderia ser algo que a gente conheça, ficando naquele campo nebuloso de talvez ser um UFO. Eu acredito que pode ser sim um disco voador” contou o ufólogo.
Segundo a dona de casa Gilmara Cardoso, as estranhas luzes formavam algo parecido com a cauda de uma estrela cadente. “Mas a gente vê que não era aquela coisa rápida como uma estrela cadente, do jeito que se vem falando as coisas, a gente até pensou na hipótese de ser um ET” comentou. Para a médica veterinária Juliana Alves, ver as luzes piscando no céu foi um susto. “Você não sabe o que é aquilo, não sabe o que está acontecendo”.

Fonte:http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=notComp.php&id=3684