terça-feira, 22 de abril de 2008

Verdade ou Truque? Comoção em Mendoza pela fotografía de um OVNI

 

Verdede ou Truque?
Comõção em Mendonza/ARG pela fotografia de um OVNI

Um objeto voador não identificado havia sido fotografado por um grupo de adolescentes que passava o dia na localidade mendocina de Quebrada del Cóndor. Perceba a claridade da imagen, e acredite na sua veracidade devido a que os jovens são especialistas em sistemas.

LA FOTO FUE TOMADA CON UN CELULAR.

Foto tomada de um celular.

Um objeto voador não identificado (OVNI) havia sido fotografado "acidentalmente" por um grupo de jovens que passava o dia na localidade mendocina de Quebrada del Cóndor.
A imagem do estranho objeto foi captada por uma câmera de celular, mas eles asseguraram que descobriram no dia seguinte, quando baixaram a imagem no computador.
"Fazia tempo que gostaríamos de conhecer esse lado, mas que nunca dava. Nunca imaginamos isso e nem escutamos nada parecido", assegurou Patrício Pereyra, quem foi que tirou a foto, que agora lançou a polêmica sobre a sua veracidade de origem.
Segundo detalhou no site web mdz online, a foto foi tirada no domingo 6 de abril na Quebrada del Condor, na zona de Tupungato. Alí, Pereyra e um gurpo de amigos, haviam escolhido para passar um dia no ar livre. "Tirei várias fotos nesse lugar; era uma sequência. E a verdade é que não havíamos visto nada. No outro dia nós juntamos as duas partes, para baixá-las no computador e aí foi quando notamos", comentou o rapaz.

Diante das dúvidas que disparou esta notícia, o jovem protagonista desta história assegurou que não tem problemas em que sejam submetidas a algum tipo de análse. "A foto está aqui."

"E se alguém quiser fazer uma perícia, não há nenhum problema. Está disponível, porque tampouco estou interessado em ganhar dinheiro com isto", desafiou Patrício.

O jovem admitiu que está consciente de que há muita gente que não crê na autenticidade da foto, na que se vê três jovens caminhando e na parte superior, um objeto voador suspenso no ar. Pela sua parte, Gastón, outro dos integrantes do grupo, se mostrou mais entusismado pelo achado e reconheceu que desde que viu a foto, não só se encarregou de ler e obter material de ufologia, e recebeu vários emails de pessoas que estão interessadas em conhecer sua experiência. Ao vê-lo, para Gastón, o OVNI havia sido colado com Photoshop por Patrício e não acreditou em nada do que estava vendo, até que seu amigo jurou umas mil vezes que para ele também era uma grande surpesa.

"Me disseram que há muitos casos de 'ovnis fantasmas': não os vê no lugar, mas depois aparecem nas fotos", explicou o jovem. Completam o grupo, Facundo Olguin, Brenda Canizo e Bibliana Sánchez, que agora recebem comentários sobre a foto em questão. Segundo indicaram, a maioria das mensagens recebidas são com a suspeita de que se trata de um truque; especialmente, porque acreditam que por ser estudantes de Engenharia de Sistemas, Patrício e Gastón têm uma habilidade extrema dos programas editores de imagens.

Texto traduzido e adaptado por:

Marcos Ancillotti

Autor:

La Razon

Obtenido de:

http://www.larazon.com.ar/notas/2008/04/14/01650972.html