segunda-feira, 9 de junho de 2008

OVNI FOTOGRAFADO NA SERRA DA ESTRELA

 

Data (aproximada): 17/18 Agosto de 2005

Hora estimada: entre as  11:00 H e as 12:00 H

Local: Serra da Estrela

No mês de Agosto de 2005, nos dias 17 ou 18 (data cujo autor da foto, o Sr. Acácio Leite, não pôde precisar) quando deslocava-se pela Serra da Estrela obteve diversas fotos paisagísticas da região.  Passados vários meses após ter captado as imagens (obtidas com uma câmara  HP 720) e ao revê-las, verificou que numa delas havia uma "mancha" escurecida, que tanto poderia ser um reflexo, uma ave, uma aeronave ou algo não identificável.

Face às dúvidas que o assolaram, pediu ao autor deste site um parecer sobre a foto que a seguir se apresenta:     

Após análise da imagem, através de filtragens várias, correcções de cor e gráficos comparativos de "pixelização" constatou-se a sua autenticidade.

Face ao exame espectral da imagem constata-se que o objecto estava em movimento afastando-se do local onde situava-se o observador:


Havia depois a necessidade determinar a sua configuração ! Utilizando a mesma técnica de filtragens e correcções de cor,


foi possível chegar  à configuração do objecto:


sendo ainda possível verificar que na parte superior do mesmo existe um reflexo, provavelmente do sol espelhado na sua superfície:


Pode assim concluir-se que não se trata de uma ave ou de um avião, mas sim de um Objecto Voador Não Identificado  de configuração estranha:

Fonte: Ufo Portugal