terça-feira, 19 de agosto de 2008

OVNI de dia no bairro da Lapa em S.Paulo

"Mauro" (nome fictício), um senhor nipônico de 64 anos de idade, quando trafegava à bordo de seu veículo pela Rua Fáustolo no bairro da Lapa, ao lado de sua esposa também nipônica nesta quinta-feira dia 27 de dezembro, notou algo no céu após o lampejo do que parecia ser um reflexo ou flash de máquina fotográfica.
Eram exatamente 15h08´s da tarde e o céu estava limpo, com poucas nuvens.
Mauro estava parado num semáforo quando aquela luz forte vinda do alto, o fêz olhar para cima e enxergar um objeto semi-ovalado pairar no ar.
Era um 'objeto voador não identificado', pois não conseguiu definir se o que via era um avião, um helicóptero, algum tipo de foguete, satélite ou algum daqueles brinquedos voadores tele-guiados.
Mauro é um gerente de projetos aposentado da multinacional Siemens. Trabalhou por mais de 15 anos no Japão também na área de projetos metalúrgicos, sendo inclusive um dos melhores consultores deste seguimento na atualidade. Possui todas as condições profissionais para caracterizar a formatação estrutural do objeto e principalmente sua composição física: se procedente de algum metal como aço, alumínio, ferro-fundido; madeira, plástico, tecido, borracha ou materiais menos sólidos como o isopor ou papel, também.
Segundo ele, era dificil distinguir porque a aparência do artefato se modificava quanto mais ele fitava e sua cor transitava de uma estampa niquelada para um fosco semi-brilho.
Até o momento nada de tão anormal havia no que constatava, pois são inúmeras as possibilidades de revestimento para aeronaves, encontradas hoje no mercado nacional e internacional. Aquilo poderia ser um dirigível em teste, de tamanho reduzido. Nada impedia de ser isto, puramente 'terrestre".
Só um detalhe chamou a atenção do casal, à ponto de estacionarem na primeira vaga ao lado da calçada e ficarem minutos observando o que se passava.
O objeto não estava totalmente parado e estático no céu, e nem também prescrevendo uma rota.
'Ele estava, ao que parece, balançando'. Que aeronave com aquelas características, poderia efetuar estes movimentos? Uma pipa ?
Após cerca de 10 minutos, os movimentos que induziam ser de um balanço, passaram a se misturar às evoluções de um zique-zague e de algumas estocadas para o lado norte, parando repentinamente. Isso tudo ficou ainda uma incógnita sobre a questão de ser algo natural, até que o desfecho da visão deixou claro o motivo de ter procurado o Grupo Ufo-Gênesis para relatar o caso:
- o OVNI partiu para o infinito, após uma manobra em forma de 'S' que arrancou arrepios dos espectadores, dada a impressionante velocidade e agilidade com que sumiu aos olhos.
CASO SEMELHANTE


Objeto esférico aparentemente metálico, é fotografado por contatada no bairro paulistano de Pirituba, no mês de Julho de 2007 em plena luz do dia, por volta das 17h00´s.
Membro do Grupo Ufo-Gênesis em data anterior, também testemunhou a mesma esfera ao lado desta contatada, às 13h00´s aproximadamente.

É cada vez maior o número de pessoas que vêem OVNIs na grande São Paulo. Entre os milhões de habitantes -12 milhões segundo o IBGE- muitos não querem acreditar por simples medo, mas que os fatos não deixam dúvidas quanto à evidência das existência de vida fora da terra, 'isso é uma certeza'.

Fonte:

Cloves Xavier
Grupo Ufo-Gênesis