domingo, 14 de setembro de 2008

Mistério no filme “Tubarão” (Jaws)

 

Steven Spielberg, um dos maiores cineastas mundiais, conhecido pelos excelentes filmes de ação e principalmente, grandes efeitos especiais, gravou “Tubarão”, filme de terror do ano de 1975. Este foi o filme que elevou o cineasta no mundo da sétima arte. Hoje, “Tubarão” não nos mostra nada de excepcional no quesito “efeitos especiais”, mas devemos levar em consideração que o filme foi feito há mais de 30 anos. Há, porém, algo que passou despercebido da maioria do público: O que levou Spielberg a se tornar um ufólogo e posteriormente ao filme “Tubarão”, produzir filmes do gênero ficção científica?

O filme “Tubarão” do ano de 1975, não é de ficção científica e sim de terror e, aos exatos 96 minutos de filme, poderemos observar no céu, quando o ator protagonista, Roy Scheider, está aflito pela presença do tubarão, uma esfera estranha no céu, deixando um rastro luminoso e, poderíamos dizer que é uma estrela cadente, mas, cerca de 12 segundos depois, outra esfera branca surge no céu. Muitas esferas luminosas são avistadas próximas ao mar, surgindo várias matérias referente a hipótese de alienígenas manterem postos submersos.

Teria Spielberg notado as estranhas esferas luminosas nas filmagens do filme Tubarão, o que lhe impulsionou na criação de filmes do gênero ficção científica, envolvendo invasões de alienígenas no planeta terra? É uma questão que fica no ar…


Fonte: Greice Raia - Ufo Portugal