sábado, 21 de fevereiro de 2009

Encontrada Atlântida? Grande rede subaquática cativa peritos

Tradução: Marcos Ancillotti

image 

Esta é a incrível imagem que pode mostrar a cidade afundada da fábula, Atlântida. Ela mostra um retângulo perfeito do tamanho do País de Gales, deitada no leito do Oceano Atlântico, cerca de 5,63 km de profundidade.

Elas parecem demasiadamente grandes e organizadas para serem causadas naturalmente. E ontem à noite, a possibilidade de uma descoberta extraordinária, tinham cativado oceanógrafos e geofísicos.

O local fica 998 km ao largo da costa ocidental da África, perto das Ilhas Canárias. Um local aparentemente sugerido para Atlântida, pelo atingo filósofo Platão. Ele acreditava que era uma ilha a civilização afundada for um terremoto e inundações em torno de 9.700 a.c., cerca de 12.000 anos atrás.

A rede mostrou-se no Google Ocean, que é uma extensão que o Google Earth usa, utilizando uma combinação de imagens de satélites e pesquisas marinhas.

Na noite passada, o Dr. Charles Orser, curador de arqueologia histórica em Nova York State University, e que é um especialista em Atlântida, chamou-lhe "fascinante". Ele disse: " o sítio é um dos mais importantes locais propostos para a localização de Atlântida, descrito por Platão. Mesmo que isso acaba por ser geográfica (a descoberta), este, merece definitivamente um olhar mais atento."

A lenda da Atlântida tem captado a imaginação dos estudiosos por séculos.

Fonte original: The Sun

Fonte: http://naturalplane.blogspot.com