quarta-feira, 1 de abril de 2009

Extraterrestre e OVNIS, porque acreditar?

Março 6, 2009 por lavamosnos

image

Muitas pessoas acham difícil acreditar em vida extraterrestre, entretanto o difícil é não acreditar que na vasta imensidão do universo, que está cada vez mais em crescimento, não foi capaz em bilhões de anos gerarem uma espécie vida tão inteligente como a raça Humana ou superior. Algumas pessoas podem sugerir que em centenas de anos de pesquisas nunca foi encontrado nenhum planeta com condições parecidas com a do nosso para se existir vida. A questão é que essas pessoas estão equivocadas. Primeiro vamos fatos mais antigos. Em abril do ano de 2007 foi encontrado por uma equipe da ESO (Observatório Europeu do Sul) fora do nosso sistema solar um astro que orbita uma estrela mais fraca que o Sol que, no entanto devido a sua proximidade com ela consegue fazer temperaturas semelhantes a Terra tendo condições ideais para conter água em estado líquido, o elemento essencial para a vida da qual conhecemos.

E tendo em vista que a tecnologia evolui mais rápida a cada dia podemos esperar que nos próximos anos encontremos Planetas cada vez mais parecidos com a Terra e alguns até mesmo com vida primitiva ou quem sabe alguma inteligência superior a nossa.

image

Outra evidência que também estimula cada vez mais a busca por novos Planetas habitáveis e/ou habitados é que em 2008 foram encontrados geleiras subterrâneas de marte longe dos pólos e em alguns casos a apenas três metros do solo, novamente o elemento a qual devemos a nossa existência aparecendo num lugar tão perto de nós. Se conseguirmos encontrar o fator da nossa vida tão perto o que não encontraremos em outros lugares?

Esses são alguns fatos que apresentam que é no mínimo egoísmo de nossa parte não acreditar em vida extraterrena. Essa é novamente a amostra da ignorância do homem, como quando se acreditava que a Terra era plana e não um geóide, ou quando era recusada a idéia de um sistema heliocêntrico! Sabemos através da história que grandes mentes que sempre defendem suas idéias com ceticismo podem se enganar e provar mais uma vez que aqueles que não estão abertos a novas idéias e conceitos podem estar extremamente enganados e num futuro serem ridicularizados pelos seus erros.

Não só o descobrimento de Planetas semelhantes a Terra é suficiente para acreditarmos em vida além da nossa. Devemos ressaltar muitos acontecimentos que geraram e geram discussões até os dias atuais. O caso mais famoso e mais comentado sem dúvida alguma é o caso Roswell. Essa cidade do Novo México nos EUA ficou conhecida depois que em julho de 1947 onde um objeto estranho caiu e foi encontrado por um fazendeiro da região. Esse fazendeiro, Brazel, pensou que os destroços por ele encontrados eram parte de um balão meteorológico. Mais tarde quando foi verificar melhor os destroços viu que eram de um material que desconhecia. Tentou amassar, riscar, esmagar, atear fogo e fazer todo o tipo de teste com o objeto que se mostrou ser indestrutível até aonde conseguiu ir. Ao informar as autoridades locais sobre o acontecido, em pouco tempo confiscaram todos os destroços encontrados por ele, e no local do incidente surgiram equipes de pesquisas, pessoas do pentágono e até mesmo o exército que depois de isolar a área e estudá-la deu o parecer de que o que foi encontrado não eram de forma alguma restos de OVNIS e sim um balão meteorológico. Mas para que mobilizar centenas de pessoas, isolarem uma área por causa de um simples balão meteorológico?

image

Sem dúvida alguma muito suspeita isso. Com certeza se fosse apenas um balão como foi o depoimento oficial das forças armadas não teria sido dado tanta atenção ao caso. Ainda assim existe o testemunho de várias outras pessoas que viram o objeto cair e algumas até que chegaram a ver os destroços relatando os mesmos fenômenos anteriormente apresentados por Bravel além de palavras semelhantes a hieróglifos gravados na superfície do material. O mais intrigante ainda no caso Roswell é que após o incidente foi criada o que seria uma das maiores e mais complexas bases militares, a área 51.

image

A área 51 só veio ao conhecimento público depois que em 1994 o governo norte-americano admitiu a sua existência e mesmo assim sem grandes explicações para o motivo de avisos de morte ao redor da área e porque na Dreamland(como também é conhecida a área 51) existe 4 enormes galpões e pistas de pouso e decolagem com 9km de extensão maior do que as maiores pistas do Mundo inteiro. Isso pode é explicado pelos militares que nessa área eram e são feitos testes dos aviões stealth, mas que na verdade já eram usados na segunda grande guerra antes até mesmo do que o acidente Roswell e, portanto do que a criação da área 51.

Isso somado ao fato de que o governo e as forças armadas ocultam muitos fatos a respeito de acontecimento como Roswell e sobre a Dreamland. Muito dinheiro foi investido em volta de apenas a queda de um balão meteorológico.

image Dando continuidade aos fatos vemos um fenômeno ufológico que ocorreu aqui no Brasil e ficou conhecido como operação Prato. Em 1977 várias pessoas no município de Colares relataram estranhas luzes sobrevoando a cidade e algumas testemunhas que falaram terem seus sangues sugados e apresentarem queimaduras comumente encontradas em pessoas que ficam expostas a radiação. Os hospitais da cidade ficaram congestionados com o grande número de casos semelhantes e de várias e várias testemunhas que a principio não tinham nada em comum. Devido a isso foi dado inicio a operação Prato que foi comandada pelo capitão Hollanda Lima que teve 4 meses de duração e nos 2 primeiros. O capitão não relatou nenhum acontecimento como o qual as pessoas da cidade estavam passando, entretanto tudo mudou quando ele começou a presenciar luzes estranhas vinda de objetos de grande comprimento que pareciam lançar sondas como se estivessem pesquisando o município.

image Hollanda Lima 20 anos depois do acontecido, em 1997 ele relatou todo o acontecido e disse que originalmente não acreditava que os fenômenos que estavam acontecendo em Colares eram de natureza extraterrena mas que após fotografar e filmar as estranhas luzes que relatou mudou sua opinião. Hoje todas essas informações estão na posse da FAB (Força Aérea Brasileira) que não foram soltas ao público apesar de que uma campanha feita por ufólogos e apoiada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva. Novamente o governo de uma forma está emitindo informações apesar de que afirmam não existir tal coisa como ÓVNIS.

O Brasil além da operação Prato ainda foi palco de outros acontecimentos ufológicos. Os mais famosos são o do ET de Varginha e a noite oficial dos OVNIS. O primeiro é muito famoso e hoje em dia a cidade de Varginha usa o acontecido como fonte de turismo. image Em 20 de janeiro de 1996 testemunhas afirmaram ao passarem próximas a terrenos baldios viram criaturas de pele marrom. E a história foi confirmada também por um oficial da PM que disse ter atirada contra eles, porém errado. Já a noite oficial dos OVNIS tem fatos mais consistentes já que a própria FAB falou não ter conhecimento do que eram as estranhas luzes que perseguiram e foram perseguidas por jatos F-5 e Mirage. Os oficiais que pilotavam os jatos falaram em seus relatórios de que os objetos luminosos chegaram a atingir a velocidade de 1500 km/h e sem ouvirem o “boom” característico da quebra da velocidade do som. Esses acontecimentos foram filmados e testemunhados por centenas de pessoas da região de São Paulo. A noite ficou conhecida como noite oficial dos OVNIS, pois a própria FAB foi ao ar e falou a respeito dos 21 pontos luminosos que se moviam com espantosa velocidade e de que não sabiam exatamente o que eram. Prometeram um relatório a respeito, mas esse nunca entregue.

E tudo não para por ai. Muitos dizem e tem algumas provas bem consistentes para afirmar de que o fenômeno UFO começou há muito tempo atrás. Em pinturas rupestres, pinturas da época medieval, objetos de milhares de anos mostram de alguma forma o que conhecemos hoje como OVNI. Alguns exemplos:

image No Egito, na tumba de Heluan foi encontrada uma lente que especialistam dizem ser impossíveis de serem confeccionadas sem o auxilio da nossa tecnologia atual. O mesmo acontece com um crânio perfeito em cristal encontrado nas Honduras Britânicas. Outro objeto interessante é uma calculadora mecânica encontrada junta a um navio grego de 2000 anos sendo que a primeira foi construída por Pascal no século XVII.

Mesmo assim ainda existem alguns países que já anunciaram oficialmente que acreditam em OVNIS como é o caso da antiga URSS, França, Argentina, Uruguai e Espanha.

Cada vez mais nações e pessoas acreditam. Devemos deixar o nosso egoísmo e ceticismo de lado e nos atermos aos fatos que a cada dia são mais constantes. Não estamos sozinhos. Ainda bem. image

Imagens:

http://alogicadosabino.files.wordpress.com
http://www.cubbrasil.net
http://teknospace.no.sapo.pt
http://1.bp.blogspot.com
http://www.geocities.com/lrgovnis/ET_de_VARGINHA2.jpg
http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/heluanlens.jpg

Fonte: http://lavamosnos.wordpress.com