sábado, 4 de abril de 2009

O que ocorre com a missão marciana do robô Spirit?

Tradução: Marcos Ancillotti - Mundo UFO

Por Administrador

em 03/09/2007

A missão marciana do Rover Spirit, com previsão de duração de 7 meses, está se ampliando por mais de 3 anos; e aparentemente, este robô abastecido energeticamente com painéis solares, segue se alimentando da energia do sol, curiosamente, estimava-se que os painéis estivessem cobertos de uma camada de pó impedindo a correta recarga das baterias do Spirit, seguem limpos.

O vento marciano arrasta muito pó, no entanto, os painéis se mantêm limpos, e a NASA, insiste que a eletricidade estática impede a sedimentação do pó no Robô, mas algumas questões não parecem se encaixar.

Limpeza Express

Como se tratasse de uma auto limpeza, as fotografias tiradas pelo Spirit, com um intervalo de 7 minutos, se vêem claramente os painéis e componentes cheios de pó, passam a estar limpos e reluzentes como se uma mão misteriosa limpasse manualmente o robô.

Limpeza a fundo

Áreas como dobradiças, parafusos e ranhuras que deveriam armazenar alguma poeira após 3 anos de operação no deserto marciano, aparecem brilhantes e limpas, desprovidas do menor vestígio de poeira.

Obsessão com os painéis

Aparentemente, os cientistas da NASA, estão fascinados pela raridade da limpeza dos painéis. São dezenas de fotos que o Spirit fez sobre eles, deixando para analisar diversos aspectos do ambiente marciano, isso mostra que engenheiros da NASA não estão entendo este efeito e tentam investigar suas causas, no entanto insistem na peregrinação por causa da eletricidade estática.

Painéis e as baterias duram eternamente

Os painéis solares sofrem uma perda de eficácia ao longo do tempo, a capacidade geradora de eletricidade é reduzida (algo que muitas pessoas devem considerar quando investem 40.000 € para de painéis todo o telhado de sua casa). Além disso, a capacidade de recarregar as baterias é significativamente reduzida com o passar dos meses, no entanto, parece que a sonda Rover segue mantendo os níveis satisfatórios de energia para alimentar os motores.

Limpeza seletiva

O mais estranho é que algumas fotografias que o Spirit enviou se vê como a limpeza dos painéis e de hardware tem sido feito manualmente, o brilho metálico dos parafusos e painéis parecem ser limpos separadamente, como se começassem em uma zona e terminassem em outra, algo que só pode ser devido à mão humana (humana?), como mostrado nas fotos abaixo, também nas áreas "vitais" para o seu funcionamento, estão brilhantes e limpas, e as zonas que não são vitais, estão cheias de poeira marciana.

image

Em azul mostra sujeira, e na seta vermelha revela uma limpeza completa.

image

Outro efeito misterioso, a dobradiça e o hardware estão limpos, mas no eixo (seta amarela) parece ter sido parcialmente limpo.

image

Curiosamente em zona intrínsecas e vitais, com numerosas arestas e cavidades, não parecem existir qualquer poeira.

image

Qualquer um diria que esta imagem foi sobreposta como uma colagem; nada mais distante, que uma zona limpa e reluzente e outra totalmente suja e coberta de pó.

image

Áreas importantes limpas (dobradiças e células), e o exterior dos painéis sujo, e áreas não vitais com pó e vitais limpas.

image

Assombrosa limpeza do "dial solar", como recém saído da fábrica.

Tendo em conta estes aspectos, pode-se chegar as seguintes conclusões:

1.- A missão inteira é uma fraude.

Nunca foi enviada uma sonda robô a marte, e a missão se desenvolve na terra e está mostrando imagens e dados fraudulentos a comunidade científica.

2.- Há uma colônia humana em Marte.

Há algum tipo de colonia humana (ou não humana) que entre outras questões, limpa os painéis solares, as dobradiças e o hardware da sonda.

3.- 100% da missão é autêntica.

Com o qual, ninguém pode explicar o que acontece.

Você já tentou estacionar seu carro perto de um deserto? Em poucos dias, ele será coberto por uma camada de poeira e sujeira, e se você deixar o carro durante um ano, possivelmente já não vai distinguir a cor original, porém os robôs funcionam limpos durante 3 anos  no ventoso e poeirento deserto marciano.

Créditos: www.bookonmars.info

Fonte: http://mundodesconocido.com/WordPress