sábado, 16 de maio de 2009

Pista de pouso encoberta em Nevada - EUA

Tradução: Marcos Ancillotti - Mundo UFO

08/01/2009

Por Joseph P. Skipper - Investigador

image

Esta primeira foto é para ter uma imagem do contexto. As flechas amarelas da esquerda assinalam as principais áreas analisados no relatório anterior (Misteriosos símbolos em Nevada, Estados Unidos). A direita está a superfície circular, mais ao sul o acesso por estrada, assinalado com uma flecha verde.

Tudo se encontra no meio do nada, no estado de Nevada, no que é agora o leito desértico de um antigo lago, descrito no relatório anterior.

Na nota na parte superior da imagem se estabelece o local da área com os estranhos símbolos. Ambos estão, certamente, em um lugar muito distante, longe de olhadas indiscretas, mas está relativamente próxima uma da outra e na mesma planície. Observe a grande quantidade de vestígios de veículos marcado no terreno, exatamente a esquerda da superfície circular. Estes vestígios veiculares podem ter sido feitos na construção da superfície circular, mas indica que este lugar em particular tem sido amplamente utilizado nos últimos tempos.

image

Esta segunda imagem é uma aproximação da superfície circular da primeira foto. O que desejo que se note é que esta é uma plataforma circular muito compactada. Note também que a estrada de acesso é compactada, de forma similar a plataforma. Isto é típico de todas as provas apresentadas neste relatório. Tenham em conta também, que a estrada de acesso sul termina neste lugar.

image

Agora, a terceira imagem acima, evidencia uma curta distância através do norte, levantando acesso rodoviário à esquerda a partir da visão anterior. Note-se que a área central onde se encontra esta construção foi um antigo campo de provas de bombardeios. A evidência disso é a grande quantidade de crateras de pequenas a grandes dimensões, características de grandes explosões.

Este tipo de área se distingue da anterior, pois não só mostra a plataforma circular levantada com as linhas dos anéis concêntricos escuros, como também uma estrada reta em direção leste/oeste, equivalente a estrada norte/sul que leva a plataforma norte. Podem notar que a terminação do ramal que vai até a esquerda termina em pontas redondas, que se podem denominar como “a volta”. Por favor, notem também as pequenas extensões que saem da plataforma circular pelo lado norte e pelo sul.

image

A quarta imagem mostra o mais setentrional dos três sítios. Como você pode ver, é projetado e construído da mesma forma que os anteriores, o velho campo de bombardeio. Observe que o acesso à estrada termina na parte norte da mesma maneira para o sul.

Apesar das semelhanças na concepção e construção, esta construção do norte tem diferenças significativas com as outras. Convém notar que esta parte tem pouco tráfego de veículos nos terrenos vizinhos. Há também sinais de água ao redor. Na verdade, parece que as águas do degelo deságuam regularmente das montanhas do norte e do leste nesta área e um dos drenos parece passar logo abaixo da plataforma circular, sem erosão ou são desviados para o exterior.

Isto faz questionar sobre a dureza da base desta construção. Foi feito recentemente com materiais macios, de terrenos próximos? A resposta poderia ser sim e não, mas a maioria, não. Embora na área circundante há sinais de escavação para procurar materiais para a construção, não há sinais de trilhas de veículos nas proximidades da plataforma circular ou estradas. Além da água passar pela plataforma, sobre a estrada leste / oeste, a oeste deste ponto mostra dois locais onde a água flui de norte a sul debaixo dela, ocasionando uma pequena erosão.

Isto sugere que as superfícies das estradas e plataformas são fortemente compactadas e tem superfícies de pavimento endurecido. Isto explica por que não há marcas de veículos sobre as estradas, em contraposição com as superfícies adjacentes. Isto significa que alguém gastou muito dinheiro para construir isso, no meio do nada. Se fosse dinheiro de particular, não haviam feito este investimento sem pensar no seu retorno. Isso é para dizer que tudo indica que foi construído com dinheiro dos impostos pagos pelos contribuintes e com meios militares.

Antes de abandonar esta área ao norte, tome nota das evidências assinaladas com flechas de cor amarela no canto inferior direito desta quarta imagem. Há uma grande área que está suja com manipulação digital, ocultando algo ali no ano de 2006, quando foi tirada esta fotografia. Mas adiante há também uma série de elementos uniformes de cor escura com dois objetos redondos (luzes?) que são pouco claros para evitar que sejam reconhecidos. Também há outra área manchada intencionalmente a esquerda destes objetos. Esta manipulação está pobremente feita, mas cumpre com sua missão de ocultamento. Evidentemente, alguém não quer que saibamos o que é isso.

image

image

Na parte inferior da quinta imagem está o caminho de acesso Leste/Oeste que cruza o caminho Norte/Sul de acesso a plataforma. A partir deste cruzamento se estende até a esquerda (ou Oeste) até uma área de reserva de água com um aparentemente solitário d inabitado edifício, uma torre, e um espaço marcado para o pouso de helicópteros, como se vê na parte superior da quinta fotografia.

Em direção Leste a direita da zona do reservatório, o caminho Leste/Oeste também cruza a estrada de acesso Norte/Sul servindo as áreas de plataformas em um cruzamento e se estende mais até o Leste no mais profundo Carson Sink e que termina em outra zona inabitada, como se vê na parte superior da sétima imagem.

Suspeito que a instalação a Oeste do reservatório controla o acesso principal a zona, e atua como o principal posto avançado de comunicações com o mundo exterior. Por outro lado, suspeito que a oficina do Leste serve, mas diretamente, as instalações da plataforma e o segundo edifício é um centro de controle eletrônico de vôo.

image

Quem buscar no Google Earth depois de ver este artigo, assim como o anterior, encontrará um grande número destas formas circulares em zonas remotas, como as da foto nº 7. Uma inspeção mais apurada revela que estes não são mais que campos circulares de cultivo que se estendem ao redor de um ponto central de irrigação. Assim, como não tem nada a ver com a evidência apresentada aqui. Estes campos de cultivo circulares, também são misturados com os de forma retangular.

Portanto, não se enganem sobre eles, porque eles são grandes e circulares. Por outro lado, pode ter sido uma influência para as plataformas aqui estudadas, e foram concebidas dessa maneira, de modo a passar despercebidas como áreas de cultivo, se forem observadas por aeronaves civis que passam por cima, bem como aviões espião ou satélites.

image

Esta imagem acima mostra o contexto total da zona das evidências que estamos estudando. As flechas amarelas assinalam as posições das áreas da evidência dos símbolos de Nevada, e as verdes a localização dos lugares de evidências do presente artigo.

Também podem ver, na parte superior da imagem, as águas que drenam deste as terras altas até bacia abaixo e o lugar onde essas águas inundam as vezes o terreno desértico ao sul dos reservatórios.

A flecha verde e o texto branco assinalam a localização da instalação ocidental desabitada e o heliporto. A estrada Norte/Sul desce, acessando o reservatório de água desde o Norte, onde estão situados os depósitos, vire a sua direita até a esquina inferior do reservatório maior, beirando até a primeira instalação desabitada, ao Oeste. Passado o reservatório, cruze o acesso Norte/Sul aos lugares das plataformas em um cruzamento e termina a Leste na segunda instalação desabitada da direita, ao Leste, assinalada com uma flecha verde e o texto na cor branca.

image

Esta imagem proporciona uma vista mais ampla do contexto para todos aqueles que desejam comprovar por si mesmo o que estou dizendo. Tenham em conta a grande cidade de Reno, na parte inferior a esquerda, a cidade de Lovelock, Nevada, assinalada com a flecha e o texto em branco, e por suposto a principal zona das provas, assinalada com uma flecha vermelha e o texto em preto.

Por isso temos examinado algumas estradas e plataformas circulares que estão localizadas no meio do nada. Então o quê? Como elas de relacionam?

Estou convencido que estas duras e duradouras plataformas, assim como as estradas que correm de Oeste a Leste, são entre outras coisas, uma espécie de campo de pouso encoberto para aeronaves avançadas e altamente especializadas. Estão desenhadas para dissimular o máximo possível para não parecerem campos de aviação a os possíveis observadores de vôos civis. De certa forma imitam os campos circulares de cultivo espalhados por todo o terreno fora da zona das evidências nesta zona do país, como mostra a imagem anterior. No entanto, a engenharia das formas deve ser para cumprir uma função e disto nos falam, uma vez que foram reconhecidos pelo que realmente são.

Um avião relativamente convencional e com capacidade de fazer um pouso em um campo curto, pode fazê-lo desde a estrada Leste/Oeste até a plataforma circular, que é realmente uma pista de aterrissagem mais convencional. Os espaços para girar nos extremos Leste e Oeste revelam a estrada como a pista que realmente é. É estreita e um pouco curta para as normas convencionais das pistas de aterrissagem, mas devem ter em conta que se pode utilizar o mesmo sistema dos porta-aviões, que engatam as máquinas com cabos para reduzir sua velocidade no momento da sua aterrissagem. Cabe assinalar aqui que todas as estradas de acesso aos aeroportos são, com quase plena segurança, são construídas com o mesmo desenho e resistência que as pistas de aterrissagem, o qual significa que seria possível usar a estrada como uma extensão da pista.

O interesse real, não é o caminho relativamente convencional da pista de aterrissagem, que é só um aspecto extra a sua verdadeira finalidade encoberta. É na área da plataforma circular elevada o que é de real interesse para nós. Não pode deixar de ver que se trata de uma pista para aviões de decolagem e aterrissagem vertical, aviões secretos sobre essa superfície redonda. Aviões que não são para serem detectados por olhadas indiscretas neste lugar tão distante em um antigo campo de bombardeio. Aviões altamente avançados e sofisticados que podem ser vistos como ÓVNIS com sistemas eletrônicos muito avançados a bordo. Sistemas que se calibram com objetos em volta que formam mensagens codificadas a tal fim. Vão fazendo a imagem?

Na verdade, eu dou um passo mais adiante e especular que estes múltiplos e parcialmente lugares encobertos podem ser utilizados como localização e calibração dos sistemas eletrônicos, assim como de um aeroporto para alguém que não está com nós. Em outras palavras: verdadeiros ÓVNIS. Quer apostar que alguns civis das áreas que rodeiam este lugar tenham visto passar estranhas luzes e/ou aterrissagem a distância por detrás das montanhas e colinas que rodeiam esta área e chegar e sair de lá?

Alguns são quase com toda segurança nossos segredos, mas algumas aeronaves podem ser de outras origens.

Aeroportos convencionais incluindo campos militares sempre requerem facilidades de apoio no lugar, tais como oficinas, alojamentos, refeitórios, etc. Assim como equipamentos e equipes de apoio. O campo de aviação aqui desenhado, para eliminar o obvio, a ser possível, para ser tão dissimulado como seja possível e, todavia ser funcional a naves altamente especializadas e avançadas que podem utilizar as características especiais desta plataforma.

Por exemplo, naves redondas ou com forma de cunhas que aterrissem e decolem verticalmente podem aproveitar as capacidades da plataforma circular. Note que a área central e norte têm extensões que saem dos lados opostos. Podem ali localizar-se as equipes móveis de apoio fora da zona principal de aterrissagem e que podem deixar o lugar quando sua presença não é necessária até mais tarde e não deixar evidências que possam detectar a partir do céu.

Também podem servir como áreas de trabalho quando as dimensões das naves excedam o tamanho da plataforma.

Como já disse, a engenharia deve perseguir a funcionalidade. Está extremamente remota a localização, pois provocam uma visibilidade limitada destes aeroportos que podem se disfarçar, por exemplo, com os campos circulares de cultivo.

Fonte: www.marsanomalyresearch.com