segunda-feira, 26 de outubro de 2009

UFO filmado no Acre

23/10/09

Cinegrafista da TV Gazeta, de Rio Branco, filma objeto luminoso na madrugada. Ufólogo diz algo parecido teria acontecido em 1994

image

RIO BRANCO, AC – Um objeto voador não identificado (OVNI) foi avistado pela equipe da TV Gazeta, no quilômetro 40 da Estrada Transacreana, por volta de 1h40 desta sexta-feira.  A equipe voltava de uma reportagem sobre um saque realizado por bandidos vestidos com uniformes de policiais federais, no quilômetro 90 da referida rodovia, quando notaram o objeto.

Ele era de forma oval, pairou sobre o horizonte por cerca de meia hora, à margem direita da rodovia e foi filmado pelo cinegrafista Jailson Fernandes.

Depois veio ao encontro dos repórteres e passou a uns cem metros da equipe, dando uma guinada em direção à floresta.  "Se eu não tivesse visto o que eu vi eu não acreditaria nos relatos de quem viu", afirmou Fernandes, abismado com o fenômeno. "No fundo do objeto apareciam também luzes semelhantes a estrelas", narra Fernandes.

O ufólogo acreano Marcos José de Souza, 27 anos, afirma que as características do objeto filmado levam a crer que se trata de um objeto voador não identificado.

"Mas isso não quer dizer que seja uma nave de outro mundo", pondera o especialista.
Marcos José de Souza disse que a situação é muito semelhante ao que outras pessoas já observaram em outras épocas, no Acre.

"Me recordo de ter entrevistado um senhor que é morador da curva do Tucumã, (no quilômetro 12 da AC-40) que em 1994 observou algo muito parecido", diz ele.
Na própria estrada Transacreana existem relatos parecidos, afirma o ufólogo. "Mas dificilmente saberemos mesmo do que se trata".

O ufólogo é a pessoa que estuda as ocorrências de UFOs (sigla em inglês Unidentified Flying Object), que se traduz por objeto voador não identificado, ou simplesmente OVNI.

Fonte: www.agenciaamazonia.com.br