quinta-feira, 8 de abril de 2010

UFO fotografado na Argentina

Tradução: Marcos Ancillotti – Mundo UFO

07/04/2010 - San Pedro – Buenos Aires

A imagem que acompanha este texto foi tirada por um jovem de nossa cidade no dia 8 de novembro de 2009, a partir da Plazoleta Fray Caytano Rodríguez.

Quem tirou a foto para um trabalho escolar, não percebeu no momento, as características da mancha que pairava sobre a zona das ilhas e que pode ver melhor nas duas ampliações.

“Era para um trabalho da escola, e quando tirei a foto eu não dei conta, mas quando as abri para analisar, cheguei a essa foto que me surpreendeu” disse o jovem fotógrafo a “Noticias San Pedro”. “Aproximei a imagem e notei que tinha a forma de um disco voador, e achei muito impressionante”. O estudante não havia publicado a fotografia até o momento “porque não sabia se iam acreditar”.

Se bem que não há uma explicação certa para determinar do que se trata exatamente. O certo e que a imagem corresponde a denominação de Objeto Voador Não Identificado (OVNI). É justamente isso: um objeto suspenso no ar sobre as ilhas em frente a San Pedro, e sem uma clara identificação.

Não podendo identificar esses objetos voadores e nem sua origem, o evento é registrado como avistamento (OVNI). Em muitos casos, no entanto, um OVNI é logo identificado como um objeto conhecido: um avião, uma formação nebulosa, ou um balão-sonda meteorológico. Em tais casos é inexato seguir usando o termo ufológico para descrever o objeto.

Poucos dias antes que tirasse esta fotografia, no dia 21 de outubro no Paraná, Entre Rios, um homem chamado Miguel Angel Osuna, tirava fotos de sua filha de 15 anos no Parque Urquiza. Quando o vizinho levou as fotos numa loja fotográfica para ampliar, o empregado da loja notou a presença de um objeto alongado, que parecia mover-se rapidamente.

Fonte: http://notisanpedro.blogspot.com/2010/04/un-objeto-volador-fue-fotografiado-en.html