sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O que você diria para os céticos que não acreditam em OVNIs?

O estudo do fenômeno OVNI, não deve envolver a questão de crença. Ufólogos sérios não estão tentando fazer as pessoas acreditarem em OVNIs, estão tentando provar que o fenômeno OVNI, seja ele qual for, merece um estudo científico sério. Um problema que enfrentam os ufólogos é a ignorância sobre o assunto. Mesmo os céticos, freqüentemente educados professores universitários, não têm conhecimento de provas de OVNIs, da literatura sobre o assunto,  da história de que o governo está envolvido  com os inquéritos civis, e os detalhes  mais significativos. Na verdade, os ufólogos sérios são muitas vezes o melhor dos céticos, eles têm uma maior consciência dos prós e contras de estudar e desmistificar os UFOs.

Os céticos argumentam frequentemente o que vai de encontro ao estudo de UFOs, com base em pressupostos alheios à evidência. Eles assumem que seres de outros planetas não iriam visitar a terra em quantidades tão grandes e sugerem que as pessoas que vêem OVNIs, são por causa de alguma necessidade emocional ou religiosa. Pelo fato de que os cientistas não estudam os UFOs, você pode supor que as provas são escassas. Em termos práticos, os cientistas em geral, estudam os temas que são academicamente aceitáveis, que tem uma riqueza de informação e podem atrair financiamento privado e de fontes do governo.

Para aqueles que permanecem céticos sobre o valor da pesquisa ufológica, aqui estão algumas sugestões:

  • Leia  literaturas sobre OVNIs sérias e relevantes.
  • Saiba mais sobre os ufólogos e organizações de pesquisa.
  • Conheça os fatos por trás do fenômeno.
  • Estude com os dados e não confunda os fatos com a especulação.
  • Examine os métodos de pesquisa e argumentos dos céticos.

Lembre-se de que o ceticismo grave, requer uma compreensão de informações, pesquisas científicas e sociais  relevantes, e a história do mistério dos OVNIs em todo o mundo.

Fonte: http://www.cufos.org