quinta-feira, 24 de março de 2011

UFOs e ISS - O que são os objetos que rondam constantemente a Estação Espacial Internacional?

Novas imagens vêm sendo gravadas por internautas e pesquisadores

Por Paulo R. Poian

Desde a década de 90, algumas filmagens supostamente vazadas de missões da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) e suas associadas começaram a surgir, sob forma de denúncias sobre a constante presença alienígena no espaço. Atualmente, no entanto, em diversas parte do mundo, existem muitas pessoas que se especializaram em monitorar as atividades das agências espaciais, principalmente durante as transmissões que podem ser acompanhadas, por exemplo, através da Live Space Station Vídeo(NASA TV) e seus arquivos.
No último dia 21 de janeiro o astrônomo amador brasileiro Gério Ganimedes
conseguiu gravar imagens impressionantes de uma possível frota de UFOs próxima a ISS através desta ferramenta. Isso tem estimulado curiosos, aficcionados e investigadores, aumentando consideravelmente a "espionagem" por parte de internautas nestas movimentações espaciais.
O colaborador Weslem Andrade, editor do blog
ETs & ETc... é um deles e vem conseguindo gravar cenas intrigantes. "Coisas estranhas acontecem no espaço e a ISS tem mostrado várias delas. No dia 18 de março, deixei meu computador capturando imagens da Estação a noite toda, foram nove horas e 53 minutos de captura de vídeo e o resultado estou disponibilizando", disse Andrade.

Assista sua gravação:

Um dos vídeos mais impressionantes e antigos, trata-se de uma filmagem realizada por satélite da NASA:

Outro exemplo, de setembro de 1991:

Eram raridades tais filmes e geralmente sigilosos, pois não havia transmissões ao vivo e permaneciam sob critérios da Agência Espacial. Mas parece que agora todo interessado pode "vigiar" o que se passa. Andrade dá algumas dicas importantes de como captar e gravar cenas diretamente da NASA TV, basta clicar aqui.

Fonte: http://www.ufo.com.br/noticias