sábado, 20 de agosto de 2011

Relatório traz possibilidade de ETs destruírem a humanidade para salvar ambiente terrestre

Trabalho foi manuscrito pela NASA e levaria bem a sério a hipótese de um encontro alienígena na Terra

invasão

Atípico: relatório insólito oriundo de cientistas. Crédito: Darlow Smithson/Discovery Channel

"Constatando o que os humanos estão fazendo com o planeta, os extraterrestres poderiam ser forçados a tomar medidas drásticas". Por mais inusitada - e ao mesmo tempo conhecida - que possa parecer, desta vez esta não é uma frase tirada dos típicos filmes de Hollywood.
Cientistas acreditam realmente e estão levando em conta a possibilidade de que ETs possam destruir a humanidade para salvar outras civilizações. O aumento do efeito de estufa seria uma das causas e os alienígenas poderiam se sentir ameaçados, segundo o jornal britânico Daily Mail.
Uma (ou várias) raça de outro mundo estaria atenta às alterações atmosféricas do planeta Terra. Num
relatório da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) em parceria com a Universidade Estadual da Pennsylvania, uma equipe de pesquisadores afirmou que a solução para salvar a humanidade será reduzir as causas e alastramento do efeito estufa, prevenindo assim um ataque alienígena.
"Esses cenários nos dão razões suficientes para limitar o nosso crescimento e reduzir o nosso impacto sobre os ecossistemas globais. Seria particularmente importante para nós limitar as emissões de gases de efeito estufa, uma vez que a composição atmosférica pode ser observada a partir de outros planetas", defendem os autores do estudo.
Não deixando de ser um cenário especulativo, Shaw Domagal-Goldman, cientista da NASA, juntamente com colaboradores da Universidade Estadual da Pensilvânia, acredita que o contato com extraterrestres pode acontecer a qualquer momento. Os cientistas alertam que os ETs podem ser cautelosos sobre civilizações com rápida expansão, pois poderão destruir outras. Num cenário extremo, poderiam destruir a humanidade para se protegerem.
"Um ataque preventivo seria particularmente provável nas primeiras fases da nossa expansão, porque uma civilização pode tornar-se cada vez mais difícil de destruir, uma vez que continua a expandir-se. A humanidade pode estar agora prestes a entrar num período em que a sua rápida expansão civilizacional pode ser detectada pela inteligência artificial, já que está alterando a composição da atmosfera da Terra com emissões de gases de efeito estufa", afirma o relatório.
No documento, conforme o artigo do Daily Mail, é possível ler ainda várias dicas apresentadas pelos cientistas no preparo da humanidade para o "Contato Final". Coincidentemente, tal estudo vem à tona exatamente após o economista e Prêmio Nobel
Paul Krugman sugerir em rede nacional na TV uma invasão extraterrestre – mesmo que forjada – para reativar a economia norte-americana.

Fonte: www.ufo.com.br