quinta-feira, 28 de junho de 2012

Luz insólita assustou moradores no interior do Paraná

Por Valdecir Leite

Quatro pessoas avistaram na noite do dia 5 de maio deste ano um OVNI – Objeto Voador Não Identificado – na região distrito de Palmitópolis, em Nova Aurora. Essas pessoas retornavam de uma festa de aniversário quando avistaram uma luz que aumentava e diminuía de tamanho. Conforme o relato, a luz era tão intensa que dava para ver a plantação de milho existente no local onde houve o contato.

As pessoas que avistaram o objeto pediram para não ser identificadas, mas relataram o que viram para a equipe de reportagem da Rádio Club AM. Elas contaram que o objeto emitia um som parecido com o do papel de seda, quando é amassado, e que ficou a maior parte do tempo estático, mas em alguns momentos fazia movimentos no sentido vertical.

O grupo tentou se aproximar do objeto e quando isso acontecia, ele diminuía de tamanho, ficando do tamanho de uma bola de tênis. Quando as pessoas se afastavam a luz aumentava, ficando com um diâmetro de quatro ou cinco metros.

As pessoas que avistaram o objeto contaram que não havia residências próximas ao local onde o objeto foi avistado e que ele não podia ser confundido com a lua, avião ou um balão. Depois de contemplarem tal objeto por cerca de uma hora – das 22h30min às 23h30min – as pessoas foram embora e a tal luz permaneceu no local. Uma das pessoas tirou duas fotos com um telefone celular.

Segundo informações da equipe da Rádio Club AM, na mesma região do distrito de Palmitópolis já foram avistados outros objetos voadores não identificados, sendo que há algum tempo um agricultor relatou que foi perseguido por uma luz, que o deixou assustado. Em outro caso, uma pessoa avistou um objeto metálico, parecendo com duas antenas parabólicas sobrepostas, se movendo rente ao chão. (Colaboração Valdecir Leite).

Fonte: http://www.goionews.com.br