quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Como gravar digitalmente um vídeo de avistamento UFO

Traduzido e adaptado por Marcos Ancillotti

ufo460_1614764c

  • Estabilizar a câmera em um tripé. Se não houver um tripé, defina-o em cima de uma superfície plana e estável. Se isso não for possível, segure contra uma parede para estabilizar seu corpo e evitar que a câmara de filmar fique de maneira instável.
  • Fornecer pontos de referência visual para comparação. Isso inclui o horizonte, copas de árvores, postes, casas e marcos geográficos. Oferecer isso no vídeo, é sempre adequado para informar a sua posição, sem tirar o foco do UFO.
  • Narrar seu vídeo. Fornecer detalhes sobre a data, hora, local e direção (N, S, L, O) que você está procurando fornecer dentro de suas observações sobre o clima, incluindo temperatura aproximada, velocidade do vento, qualquer cobertura de nuvens visíveis ou anomalias climáticas perceptíveis ou eventos. Narrar a forma, tamanho, cor, movimentos, e altitude aproximada do UFO, etc, e o que parece estar fazendo. Também incluem todas as sensações físicas incomuns, psicológica ou emocional que você possa ter. Narrar todos os pontos de referência visuais na câmera, para que se correlacionem com o que o espectador vai ver, e que ele possa entender o que está acontecendo.
  • Seja persistente e consistente. Voltar à cena para filmar e gravar no mesmo local. Se você foi bem sucedido uma vez, os avistamentos de UFOs podem estar ocorrendo na região regularmente, talvez por razões específicas desconhecidas, e você pode ser bem novamente bem sucedido. Você também pode querer retornar para o mesmo local em um horário diferente do dia  para uma melhor orientação e referência. Filme apenas um minuto ou dois sob circunstâncias "normais" para comparação.  Assim que terminar de gravar a experiência, imediatamente anote suas impressões, lembranças, pensamentos, emoções, etc, para que fique registrado. Se houver outras testemunhas, gravar suas próprias impressões, pensamentos, etc., de forma independente, e  inclua neste exercício, quaisquer desenhos, esboços, ou diagramas. Certifique-se de datar e assinar a documentação.
  • Estar sempre preparado, e ter uma câmera digital ou melhor ainda uma câmera de vídeo com você, carregada e pronta para  todos os momentos. Certifique-se de que você saiba como usar sua câmera (mesmo sendo a do celular) de forma rápida e correta. Estes eventos podem ocorrer de repente, inesperadamente, e muitas vezes bastante aleatoriamente, assim  você precisa estar sempre preparado.

Olhe para cima. Esteja preparado. Faça um relatório, e compartilhe.

crédito imagem: http://www.telegraph.co.uk
Fonte: mufon.com