quinta-feira, 6 de março de 2014

Parece filme de ficção científica, mas é real!

Traduzido e adaptado por Marcos Ancillotti


O Projeto Morpheus da NASA, desenvolveu e testou um protótipo da lander planetária capaz de decolar verticalmente e pousar. 
Projetado para servir como um teste para novas tecnologias verticais de naves espaciais avançadas (VTB), o veículo oferece uma plataforma para trazer tecnologias de laboratório, em um sistema de vôo integrado a um custo relativamente baixo. Isso permite um amadurecimento das tecnologias individuais, com recursos que podem ser incorporados em missões de exploração humanas.

Objectivo estratégico da NASA de estender a presença humana através do sistema solar, requer uma arquitetura integrada. Tal arquitetura deveria incluir avançados veículos espaciais robustos, para uma variedade de missões lunares, asteróides, e missões planetárias, com tecnologias de detecção de risco automatizada e evasão para reduzir os riscos para as tripulações landers, e o precursor dos payloads robóticos, e na utilização de recursos para apoiar as equipes durante a permanência estendida em superfícies extraterrestres e prever seu retorno seguro à Terra. O Portfolio da NASA em Exploração Avançada de Sistemas (AES), inclui vários projetos em ritmo acelerado, que estão desenvolvendo estas capacidades necessárias. Especificamente, o projeto Morpheus eo projeto Landing Autónoma e Hazard Avoidance Tecnologia (ALHAT) fornece bases tecnológicas para os principais componentes da maior arquitetura de exploração necessária para mover os seres humanos além da órbita baixa da Terra (LEO).




Fonte: http://morpheuslander.jsc.nasa.gov/