domingo, 22 de setembro de 2019

Marinha dos EUA confirma que imagens de OVNIs são reais


Por PETER DOCKRILL  em 18/09/2019

A Marinha dos EUA confirmou pela primeira vez que um conjunto de vídeos estranhos  que parecem mostrar OVNIs voando pelo céu são realmente reais - e contêm fenômenos que os militares ainda não conseguem identificar.

As sensacionais filmagens em questão - que começaram a aparecer nos meios de comunicação, incluindo o New York Times a partir de dezembro de 2017 - foram capturadas por pilotos da Marinha dos EUA e obtidas por um grupo de pesquisa privado, a Academia de Artes e Ciências The Stars (TTSA), fundada pelo músico de rock Tom DeLonge.

Embora essas cenas tenham sido desclassificadas na época , parece que agora não é o caso, pelo menos segundo o site de inteligência The Black Vault.


Um porta-voz da Marinha dos EUA supostamente disse ao site que os vídeos são autênticos - a primeira confirmação oficial pelos militares de que as imagens mostram fenômenos voadores que não podem ser identificados, embora a abreviação UFO (objeto voador não identificado) não esteja mais presente. uso oficial.

"A Marinha designa os objetos contidos nesses vídeos como fenômenos aéreos não identificados", disse Joseph Gradisher, porta-voz oficial do vice-chefe de operações navais de guerra de informação, a John Greenewald no The Black Vault .
"A terminologia 'Fenômenos aéreos não identificados' é usada porque fornece o descritor básico para avistamentos / observações de aeronaves / objetos não autorizados / não identificados que foram observados entrando / operando no espaço aéreo de várias áreas de treinamento controladas por militares".

Para deixar claro, isso não significa que os vídeos mostram alienígenas, ou que a Marinha dos EUA está sugerindo que é isso que eles são. Significa apenas que os fenômenos aéreos não identificados (UAPs) são objetos que não podem ser identificados.


A Marinha dos EUA já havia usado outro descritor para esses objetos estranhos: Veículos Aéreos Anômalos (AAVs), e a documentação vazada do Pentágono mostra que os militares dos EUA estudam o fenômeno misterioso há vários anos, embora não o transmitam exatamente.

"A Marinha não divulgou os vídeos para o público em geral", disse Gradisher , sugerindo que a torrente de cobertura da mídia em torno dos vídeos misteriosos nunca fez parte do plano do Pentágono.

Ainda não estamos mais perto de saber o que realmente são essas coisas, mas mesmo a mudança na terminologia militar - e a confirmação pública do fenômeno não identificado - surpreendeu alguns.

"O fato de a Marinha estar usando o termo 'Fenômenos Aéreos Não Identificados' mostra que eles ampliaram o que é esperado pelos pilotos de caça dos EUA para investigar qualquer coisa desconhecida em seu espaço aéreo que no passado estivesse ligada a um estigma", disseram especialistas em OVNIs e o pesquisador Roger Glassel ao Motherboard .

"Se essas investigações são devidas a um interesse em encontrar a causa do fenômeno OVNI - no sentido da ufologia - ou devido à redução de riscos de voo ou para combater intrusões não identificadas por adversários conhecidos, e a prontidão para surpresa tecnológica, ainda está por ser visto".
Fonte: https://www.sciencealert.com