segunda-feira, 21 de julho de 2008

OVNI de Vórtice em Caratinga

19-julho-2008

caratingaufo2

Caratinga, Minas Gerais, já foi cenário para o pouso de um disco voador através do telégrafo de seu Anor, como lembrou Ziraldo. Mas no fim do mês passado, um OVNI de Vórtice foi bem registrado nos céus da cidade.

FM, testemunha do fenômeno, nos contou:

"Era uma segunda-feira, dia 23 de junho, nós … teríamos aula na unidade 1 de nossa faculdade (Unec I), às 17 horas, … alguém entrou falando "vem cá pra vocês verem um fenômeno", levantei meio sem entender nada, e quando vi aquela "rosca gigante de fumaça" entendi menos ainda…

Ela era bem grande mesmo, se movia na vertical somente (ia subindo), porém não se movia na horizontal, mas também não reparei se ventava no momento. O que mais me intrigou foi que a fumaça não se dissipava, mantinha-se densa, e ela girava sobre o próprio eixo!

Cerca de uns dez alunos da turma e o professor viram o acontecido, muitos de nós tentávamos fotografar e filmar com nossos celulares”.

E o anel gigante no ar foi fotografado várias vezes, Joanes Costa gentilmente partilhou os arquivos originais, dos quais você confere as duas melhores imagens aqui (clique para ampliá-las).

caratingaufo1

 

Fonte: http://www.ceticismoaberto.com