sábado, 7 de março de 2009

UFOS deixam testemunhas atordoadas na República Tcheca

Foto de Stanislav Strmen

Fonte: Karlovarsky.denik.cz

Por Michael Cohen

Tradução: Marcos Ancillotti

image

A mídia da República Tcheca relata amplamente uma série de avistamentos de UFOS que ocorreram no mês passado, no norte da cidade de Cheb. Muitos moradores têm inundado as estações de rádio, jornais e da polícia com os apelos no diz a respeito a Discos Voadores, fazendo um inquérito sobre os acontecimentos.
Os eventos ocorreram às 07h45min do sábado, do dia 14 fevereiro deste ano e novamente por volta da mesma hora, em 17 de fevereiro.
Residentes locais estão completamente em desacordo tentando explicar os acontecimentos. Pavel Beran voltava a noite para casa com a esposa quando viu os Discos voadores no dia 14 de fevereiro. "Vimos duas luzes e, em seguida, mais duas; uma emitia uma luz laranja brilhante, e os objetos, em seguida, dispararam para longe na direção oeste . Tudo durou cerca de um minuto ".
Václav Tondl foi também com a esposa quando viu as mesmas luzes pairando sobre a praça. Ele relatou cinco objetos circulando ao redor da cidade, pairando sobre a igreja e, em seguida, voando para longe. "Eu nunca tinha visto algo parecido, eles são controlados manualmente". Václav disse que ele não ouviu qualquer som proveniente dos objetos.
Eventos semelhantes ocorreram novamente na noite de 17 fevereiro. Stanislaw Strmen de Cheb: “foi para fora da casa, para corrigir aquilo que parecia ser uma interferência na recepção de TV, quando ele reparou quatro objetos que se deslocavam sobre a cidade e depois desapareceram, possivelmente em direção da Alemanha.
Desta vez, as testemunhas relataram um som sussurrante profundo. Stanislaw conseguiu tirar algumas fotos com uma câmera digital.

image

“ Acho que poderia ter sido realmente Discos voadores, pois não eram aviões ou helicópteros" observou ele.
Curiosamente, a boa fotografia, parecia uma foto antiga de um Disco Voador, tirada pelo Sr. Strmen, mas foi confirmada por outras testemunhas como sendo o que viram.
Ladislav Bohm, o chefe da polícia local confirmou os avistamentos e disse que ainda permanecia um mistério. "Não eram aeronaves policiais que operam na área". O departamento local de serviços de emergência não mencionou que um helicóptero foi usado na área, no dia 17 de fevereiro antes da observação, mas não em 14 de fevereiro. As testemunhas locais atestam que aquilo que viram não era um helicóptero.

Fonte: UFOCASEBOOK