segunda-feira, 25 de maio de 2009

Missão STS-119 foi acompanhada de perto por UFOs

Transmissão da NASA mostrou mais um pouco do que acontece de ufológico no espaço

image

A presença de UFOs em lançamentos e chegadas das missões espaciais é uma das preocupações da Agência Espacial Norte-Americana (NASA), e o canal de TV da mesma – NASA TV – já não as transmite ao vivo, provavelmente por serem as partes que mais chamam a atenção do público e maior quantidade de pessoas estejam de olhos na telinha. Mesmo assim, de vez em quando algumas imagens acabam saindo do controle, surpreendendo até mesmo os mais pessimistas e incrédulos sobre o assunto. No dia 15 de março de 2009, logo que o ônibus espacial Discovery, missão STS-119, entra em órbita, abre as portas do compartimento de carga com o objetivo de se instalar uma antena de banda específica e testar o braço robótico. Neste momento, a televisão da NASA estava transmitindo ao vivo e surgiu uma fantástica seqüência de UFOs, que passavam por cima da nave. Um dos objetivos da STS-119 – missão que foi bem divulgada, devido ao morcego que partiu junto, agarrado ao tanque externo alaranjado da mesma – consistia na instalação de dois painéis solares na Estação Espacial Internacional (ISS), para aumento de energia disponível aos astronautas, que vivem ali durante meses.
O ufólogo mexicano e consultor da Revista UFO, Jaime Maussán, conhecido internacionalmente, publicou um vídeo, que mostra uma autêntica procissão de UFOs, precisamente no momento que as portas do compartimento de carga do Discovery se abrem (minuto 05m10s da filmagem). Ninguém estaria a espera desta recepção tão calorosa, o que apanhou de surpresa o operador de câmera que controla a emissão das imagens da NASA. As cenas apresentadas são de muito boa qualidade e estudiosos calculam que cada um dos objetos poderia chegar a centenas de metros de diâmetro. Alguns deles alteram a sua marcha, deslocam-se até a extremidade desse fluxo e depois retornam novamente, demonstrando inteligência de movimentos. A tripulação do ônibus espacial não ficou indiferente a esta fascinante demonstração alienígena, que parecia desfilar sobre a nave, e acompanhou atentamente cada momento (minuto 05m26s), até o operador de câmera da NASA TV ter cortado a transmissão.
Em outras diversas missões de agências espaciais mundiais, já foram vistos estes tipos de acompanhantes insólitos. Este vídeo de Maussán, também mostra imagens de um UFO gigante estacionado no céu, perto da passagem da Discovery, quando ela se elevava a partir do Cabo Canaveral, na Flórida (minuto 04m05s). As imagens do lançamento foram feitas por particulares, na região. Assista ao vídeo!

Fonte: Portal UFO

Vídeo: http://www.youtube.com/user/luckymauro