quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Gillian Anderson diz que está "com dedos cruzados" para que haja novo filme "Arquivo X"

Por Elaine Guerini – 02/11/2011

Os atores David Duchovny e Gillian Anderson em cena de Arquivo X - Eu Quero Acreditar, último filme sobre a série, feito em 2008

Os atores David Duchovny e Gillian Anderson em cena de "Arquivo X - Eu Quero Acreditar", último filme sobre a série, feito em 2008.

Gillian Anderson é a primeira a brincar sobre a "maldição das agentes" que paira sobre a sua carreira – uma herança da personagem Dana Scully da série "Arquivo X". "A minha sorte é que eu gosto de me reinventar", brinca a atriz americana, disposta a retomar nas telas o papel da agente do FBI especializada em casos paranormais. "Os produtores estão discutindo um terceiro longa de ‘Arquixo X’. Estou com os dedos cruzados", diz. O longa está prometido para ser lançado no final de 2012.

Reconhecida ao redor do mundo como Scully, que interpretou de 1993 a 2002, ao lado de David Duchovny (como Fox Mulder), Gillian pode ser vista atualmente na pele de outra agente. Desta vez, com sotaque inglês, ao viver a chefe do MI7, fictício serviço de espionagem britânico, no longa "O Retorno de Johnny English". Pamela (codinome Pégasus), sua personagem, é forçada a recrutar o agente atrapalhado vivido por Rowan Atkinson para impedir o assassinato de um líder mundial. O filme, que estreou na última sexta-feira (28) no Brasil, já arrecadou mundialmente mais de US$ 110 milhões. "O mais difícil nas filmagens foi não cair na gargalhada diante das palhaçadas de Rowan." Leia mais…

Fonte: http://cinema.uol.com.br