terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Homem na Terra e a vida extraterrestre

Por José William da Silva/ShvOOng – 17/01/2011
Seres insólitos e de extrema tecnologia rondam a humanidade há milênios

A existência dos extraterrestres é mais antiga que o homem na Terra, se examinarmos as Escrituras Sagradas. Encontraremos a ordem dada pelo criador do universo, "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança", todavia em vários momentos da história surgem outros habitantes, inclusive fora do Jardim do Éden, se não vejamos o texto bíblico em Genesis, cap. 4, vers. 16 e 17:"E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node da banda do Oriente do Éden, e conheceu Caim a sua mulher e ela concebeu e deu a luz a seu primogênito Enoque".
Contudo, este conceito vem sofrendo varias modificações, tendo em vista a modernização dos equipamentos utilizados em naves espaciais, os quais colocaram por diversas vezes o homem na Lua e em órbita de outros corpos celestes. O termo exobiologia foi utilizado pela vez primeira quando da formação de compostos orgânicos cujas condições abióticas estavam demonstrando a existência de vida, e a eventualidade da existência de vida extraterrena.
Esta fase inicial foi o marco fundamental para desmoronar as barreiras do ceticismo e eliminar certas dúvidas, possibilitando a formação dos compostos orgânicos quando da ausência de organismos vivos. E, diga-se de passagem, as várias interfaces, criadas no âmbito desta ciência que inclui o estudo das condições que existiram em nosso planeta. Se tomarmos como base o tamanho do universo, teremos em primeiro lugar um número fantástico de planetas com capacidade de existir vida inteligente igual a que conhecemos aqui na Terra. Ou em nível acima do nosso.
No ano de 1995, foi descoberto o primeiro planeta extrassolar da constelação de Pégasus, em órbita daquela estrela, utilizando-se  do método da velocidade radial. Todavia, é necessário termos a cabeça fria porque chega o momento em que as ideias estabelecidas, as representações tradicionais não servem senão para entravar a marcha para frente. Agora fazemos a seguinte pergunta. É possível existir vida no universo? Se examinarmos detidamente a astronomia, a matemática e a biologia, juntas elas não deixam lugar para dúvidas.

Crédito: APOSTOLICMAN

Sempre haverá mais pergu8ntas que respostas

Sempre haverá mais perguntas que respostas

Escritos milenares

Não obstante, a Bíblia é na realidade uma fonte inesgotável de sabedoria, os textos são esclarecedores. Vejamos no Cap. 6, vers. de 1 e 2 de Genesis. "Quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a Terra. E lhes nasceram filhas, os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram belas, e escolheram esposas entre elas".
É bom explicar com detalhes que ao lidarmos com textos sujeitos a muitas controvérsias e variadas interpretações, sempre há perguntas não respondidas. Até mesmo a ciência, com estudos nos mais variados campos, tem mais perguntas do que respostas, não existe um método cientifico único, alguns dos processos da ciência envolvem a lógica, tirando conclusões ou deduções, ou partindo de hipóteses, para que se tenha uma ideia mais realista sobre ela.
Ela pressupõe o estudo em organismos vivos, cujos efeitos de ambientes extraterrestres além da possibilidade da existência de vida inteligente em outros planetas. É oportuno lembrar que muito antes de chegarmos na qualidade de habitantes deste planeta chamado Terra, fomos visitados por civilizações superiores à nossa, a comprovação está explicitada nos livros sagrados das mais variadas religiões.
Emtretanto, teremos pela frente ainda um longo caminho a trilhar: em nosso próprio território, existem seres humanos com a mesma forma biológica dos mais eruditos e sábios, que no entanto andam nus. Aqui e acolá algumas tribos jamais viram um homem moderno. Por outro lado, nesta vastidão do universo, provavelmente existam seres muito mais evoluídos do que nós.

Fonte: http://ufo.com.br