segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Como gravar digitalmente um avistamento de OVNI

Traduzido e adaptado por Marcos Ancillotti

  • Estabilize a câmera em um tripé. Se não houver um tripé, defina-o em cima de uma superfície plana e estável. Se isso não for possível,  apoie em uma parede para estabilizar o seu corpo e evitar que a câmara de filmar fique de forma instável.
  • Fornecer pontos de referência visual para comparação. Isso inclui o horizonte, copas de árvores, postes, casas, e marcos geográficos. Fornecer estes dados no vídeo sempre que for apropriado, isso é para lembrar que o seu foco é o UFO.
  • Narrar o seu vídeo. Fornecer detalhes sobre a data, hora, local e direção (N, S, E, W) que você está olhando. Fornecer suas observações sobre o clima, incluindo a temperatura aproximada, velocidade do vento, qualquer cobertura de nuvens visíveis ou anomalias climáticas perceptíveis ou eventos. Narrar sobre a forma, tamanho, cor, movimento, altitude aproximada do UFO, etc, e o que parece estar fazendo. Também incluem todas as sensações físicas, psicológicas ou emocionais incomuns que você pode ter. Narrar quaisquer pontos de referência visuais na câmera para que eles se relacionam com o que o espectador vai ver, e, assim, será mais capaz de entender.
  • Seja persistente e consistente. Retorne à cena para filmar e gravar neste mesmo local. Se você tem sido bem sucedido uma vez, os avistamentos de OVNIs podem estar ocorrendo na região regularmente, talvez por razões específicas desconhecidas, e você pode ser bem sucedido novamente. Você também pode querer voltar para o mesmo local em um horário diferente do dia (horário de verão) para uma melhor orientação e referência. Filme apenas um minuto ou dois em circunstâncias "normais" para a comparação. Anote o que você se lembra, imediatamente depois. Assim que você terminar de gravar o evento, escreva imediatamente abaixo suas impressões, memórias, pensamentos, emoções, etc, sobre o registro por escrito. Se houver outras testemunhas, grave de forma independente as suas próprias impressões, pensamentos, etc. Inclua neste exercício todos os desenhos, esboços, ou diagramas. Certifique-se de datar e assinar a documentação.
  • Sempre esteja preparado. Ter uma câmera digital ou melhor ainda uma câmera de vídeo com você, carregada e pronta para ir em todos os momentos. Certifique-se de que você sabe como usar sua câmera (câmera de vídeo / celular) de forma rápida e adequada. Estes eventos podem ocorrer de repente, de forma inesperada, e muitas vezes bastante aleatoriamente, de modo que você terá que estar sempre preparado.

Olhe para cima. Esteja preparado. Faça o relatório. Compartilhe.

Credito da imagem: http://cosmosfischer.blogspot.com.br/
Fonte: MUFON.COM